A Globo bateu o martelo e tomou uma importante decisão em relação aos cantores sertanejos, depois da venda da gravadora Som Livre, em 2022.
A emissora carioca passou a fazer um movimento de aproximação dos artistas que tinham certos problemas com a casa, segundo informações do F5.
O principal deles era Gusttavo Lima, considerado um dos maiores do gênero na atualidade. O músico estava desde 2018 sem se apresentar no canal.
Isso aconteceu pouco depois dele ter saído da Som Livre e ter ido para a Sony, concorrente, no mesmo período, o que gerou um grande mal-estar com a gigante da comunicação.
Sem ter qualquer amarras com uma gravadora, o canal da família Marinho já começou a conversar com a produção do artista para uma participação dele em breve em algum dos produtores da casa.
A ideia é que o músico participe do Domingão com Huck, mas a agenda ainda tem sido um empecilho. Lima, vale ressaltar, faz poucas aparições na TV aberta.
Globo volta a ter boa relação com dupla sertaneja
O principal objetivo dele é focar em investimentos em mídia digitais, principalmente no YouTube, onde costuma ter um ótimo retorno de engajamento e financeiro.
No ano passado, Serginho Groisman recebeu Henrique e Juliano depois de quatro anos de afastamento da dupla na emissora. O clima entre os dois com a empresa azedou porque a mesma tinha marcado uma live na pandemia de Roberto Carlos no mesmo dia que a deles.
Após o episódio, que contou com um desabafo da dupla na plataforma digital, os irmãos optaram por vetar todas as transmissões de seus shows no Multishow, inclusive o Circuito Sertanejo, do próprio canal.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.