A Globo convocou o pessoal responsável pela divulgação de dados dos seus programas para o mercado publicitário para dar uma visão de Travessia muito além do real. Em uma espécie de “Operação Maquiagem” armada pela alta cúpula, o atual fracasso das 9 tem sido vendido como um sucesso.
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O canal da família Marinho informa que o 1º mês de exibição de Travessia chamou a atenção de 120 milhões de pessoas em todo o país, com 41% de share (número de televisores ligados) e alcance de 78% dos lares brasileiros.
O diagnóstico da audiência da TV para por aí. No informativo enviado ao mercado ao qual o RD1 teve acesso, a emissora fala muito mais do resultado nas redes sociais do que no índice alcançado pelo folhetim para a massa.
A comunicação da Globo afirma que Travessia garantiu o 2º termo com mais número de tweets entre todos os conteúdos sobre mídia do Twitter, sendo Brisa (Lucy Alves), Chiara (Jade Picon) e Ari (Chay Suede) os personagens mais citados.
A ideia de sucesso propagada pela empresa de comunicação é repetida para os representantes das patrocinadoras acompanhada por um pedido. “Vamos juntos fazer parte desse sucesso?”, pede o conglomerado de mídia.
Travessia decepciona na audiência da Grande São Paulo
Principal praça para os publicitários, São Paulo tem colocado Travessia em uma situação terrível. Até o momento, o folhetim tem média de 23,5 pontos Grande SP, um dos menores índices da história das produções do horário.
Até aqui, o melhor resultado é datado do dia 10 de outubro, na estreia da novela (26 pontos). O pior resultado é do dia 15 do mesmo mês (20 pontos), e a pior média mensal é da segunda semana, de 17 a 22 de outubro, com 22,8 pontos.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].