Globo frustra CBF com proposta pela Série B do Brasileirão; entidade busca alternativas

Série B
Globo garante jogos da Série B, mas diferente do desejado pela CBF (Imagem: Reprodução / Globo)

Em contato com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a Globo enviou uma proposta para a transmissão de jogos da Série B. Com ressalvas, a emissora líder de audiência apostou em apenas um único caminho para a exibição das partidas.

Dona dos direitos de transmissão do Santos, a alta direção optou por uma aquisição de 50%, com foco absoluto na TV por assinatura, por meio do SporTV. Trata-se de algo semelhante ao realizado até o ano passado, segundo a Folha de S. Paulo.

Proposta da Globo: SporTV fica com jogos, assim como o Premiere

No projeto colocado na mesa, o SporTV faria alguns jogos por rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e todo o restante cairia no Premiere, o pay-per-view da Globo. Ao contrário da Série A, o Plim Plim não pediu exclusividade na competição.

A proposta chegou até Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, o dono da palavra final. Uma definição deve ocorrer ainda nesta semana por conta da estreia da Série B, prevista para a segunda quinzena de abril.

O presidente da entidade máxima do esporte no país deve buscar novos caminhos para colocar o campeonato na TV aberta.

A Band caiu fora da disputa pela Série B. A Brax, responsável pelo sublicenciamento do campeonato, tinha uma chance mínima de continuar com os clubes menores, mas não entrou em acordo com a entidade.

Ao longo do início do ano, apresentadores da Band garantiram o Santos na tela do canal. As garantias aos telespectadores ocorreram antes dos problemas entre Brax e CBF.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].