Em caráter excepcional – relacionado às comemorações do Dia do Professor –, a Globo inverteu a ordem de exibição das séries Segunda Chamada e Filhos da Pátria nesta terça-feira (15). O resultado: ambas elevaram a audiência das duas linhas de shows no comparativo com a terça passada (8). Os dados são referentes a Grande São Paulo.
VEJA ESSA
No ar logo após A Dona do Pedaço, Segunda Chamada assegurou 22,5 pontos. Bem mais do que os 11,8 anotados na semana anterior, quando veiculada após Filhos da Pátria.
A série estrelada por Débora Bloch e Paulo Gorgulho também ampliou os índices da produção capitaneada por Alexandre Nero e Fernanda Torres, de 20,9 para 22,5. Filhos da Pátria, claro, perdeu audiência no segundo horário.
A plateia da série nesta terça, porém, ficou ligeiramente acima da conquistada por Segunda Chamada em sua estreia: de 11,8 para 12.
A terça na Globo contou ainda com o empate do Bom Dia São Paulo com o Bom Dia Brasil. Foram 8,6 pontos para os telejornais local e nacional, acima dos 7,1 do Mais Você de Ana Maria Braga e dos 6,9 do Encontro com Fátima Bernardes.
No início da faixa vespertina, 11,3 para o SP1, 11,8 do Globo Esporte SP e 11,5 do Jornal Hoje. O Se Joga fechou na segunda colocação, mesmo registrando dois dígitos (10,1). A Sessão da Tarde, com a animação Kung Fu Panda 2 (2011), elevou os números para 12,2. No horário nobre, 27,4 de média para o SP2 e 33,9 com o Jornal Nacional.
Na madrugada, índices modestos para Jornal da Globo (8,7) e Conversa com Bial (6,6). Também a série Flash (4,7), o Corujão (3,5) – com o filme Antes de Partir (2007) – e o Hora Um (4,6).
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.