Globo ganha dor de cabeça graças a Luciano Huck, bancos e ausência de Faustão

Globo

Globo pode perder patrocinador de anos pela saída de Fausto Silva e a chegada de Luciano Huck aos domingos (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A Globo vive uma situação complicada em seu departamento comercial envolvendo diretamente a saída de Fausto Silva dos domingos e a chegada de Luciano Huck no horário do extinto Domingão e dois patrocinadores bilionários.

O Bradesco era um dos maiores patrocinadores do Domingão do Faustão, inclusive com patrocínios exclusivos em quadros como Dança no Gelo e Dança dos Famosos. Silva, aliás, foi garoto-propaganda da marca em algumas ocasiões.

Onde está o problema? Luciano Huck, futuro rei dos domingos da Globo, foi garoto-propaganda do Itaú, concorrente do Bradesco. Além de patrocinar o Caldeirão, a instituição colocou Huck como embaixador em vários eventos por anos. As informações são da jornalista Carla Bittencourt, do Metrópoles.

Para o Itaú, a saída das tardes de sábado para o domingo seria uma espécie de promoção. O Bradesco, no entanto, tem preferência na renovação das cotas de patrocínio e seu contrato com o canal dos Marinho está em vigência.

Com relação ao novo programa dominical do Plim Plim nada está definido. O título do novo projeto não foi acertado e muito menos o seu horário de exibição. A intenção é que ele seja exibido sempre no final da tarde, antecedendo o Futebol, que vai entrar em novo horário em 2022 e, de acordo com a ideia inicial, entregar o bastão para o Fantástico.

O marido de Angélica tem um novo acordo com a Globo, renovado nos últimos dias após semanas de negociações intensas, com um novo salário: R$ 3,5 milhões mensais. Com a saída de Fausto Silva do canal carioca, ele se torna o apresentador mais bem pago da TV brasileira.

Apesar de ser um valor abaixo se comparado com o de Fausto, que era de R$ 5 milhões, Huck pode faturar mais com publicidade. Cabe lembrar que na Band, Faustão vai ganhar por volta de R$ 2 milhões mensais, um valor alto para os padrões do canal paulista.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.