Globo garante Big Brother Brasil até 2025; canal quer reality até 2030

Globo
Tiago Leifert no comando do Big Brother Brasil; atração tem vida longa na Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após temporadas difíceis em audiência e repercussão, a Globo encontrou um caminho interessante para o Big Brother Brasil. Desde a mistura de famosos e anônimos na casa mais vigiada do país, o programa bombou em audiência e faturamento.

De olho na continuidade do sucesso, a emissora carioca acertou com a Endemol, a detentora do formato, um novo acordo até 2025. Em paralelo, o apresentador da atração, Tiago Leifert, assumiu um novo contrato com a TV até o mesmo ano.

A Globo, no entanto, não ficou satisfeita com apenas mais quatro anos de Big Brother Brasil e começou uma nova negociação com a produtora internacional para uma extensão do acordo até 2030, ou seja, mais 9 edições do BBB. As informações são do portal Metrópoles.

O BBB 2021 conseguiu 28,1 pontos de média geral e conquistou o melhor resultado desde a edição de 2010, quando o reality show conseguiu 31,0 pontos de média. No BBB 2020, com a chegada dos famosos, a edição deu 25,3 pontos de média, ou seja, na comparação com este ano, a audiência cresceu 2,8 pontos.

Antes da estreia da edição deste ano, Tiago Leifert deu pistas sobre a vida longa do programa na programação da Globo. “Depois de 15 anos como fã e cinco anos trabalhando e vivendo o dia a dia do programa, tenho certeza que o Big Brother Brasil é um produto com vida longa”, afirmou.

“Quantos favoritos caem antes da hora? Quantos se deram mal porque foram emparedados num momento inoportuno?”, questionou ele. “E, para escapar do paredão, tem que jogar”, emendou. “Acho que isso é um dos grandes trunfos dessa nova geração de BBB’s que estão chegando por aí”, analisou.

Tiago era um dos cotados para a vaga de Luciano Huck nos sábados da Globo, mas com a extensão do contrato, ele será exclusivo dos realities da casa, como o The Voice Brasil e o próprio BBB, todos sob o comando da direção artística de Boninho.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›