A Globo mais uma vez tomou uma atitude inesperada e que segue gerando várias dúvidas entre a comunicada LGBTQIA+. A emissora vem censurando alguns beijos entre mulheres em sua programação e agora realizou uma mudança drástica com o especial Falas de Orgulho.
VEJA ESSA
Com o objetivo de celebrar a diversidade, o especial irá ao ar na madrugada do próximo dia 26. Segundo informações do site Notícias da TV, a exibição anteriormente seria após o capítulo de Terra e Paixão, mas agora vem na sequência da Tela Quente.
Essa foi uma alteração de planejamento inesperada, já que eles haviam anunciado no começo do ano que o a atração seria exibida após a novela das nove. Por outro lado, a mudança já está anunciada no projeto comercial da produção.
Se acontecer conforme a programação da emissora está planejada, o Falas de Orgulho deve ir ao ar apenas por volta de meia-noite. Porém, a sessão de filmes deve ser um pouco mais curta que o normal. Em 2021, a atração também foi exibida e levada ao ar após a novela das 21h.
Globo também alterou os horários de exibição de outros especiais do projeto
O projeto Falas já está acontecendo há alguns anos na emissora e vem chamando bastante a atenção do público. Por outro lado, os que já foram ao ar em 2023 também tiveram os horários alterados, diferente dos anos anteriores.
Geralmente eles estão sendo exibidos por volta das 23h30. No Falas de Orgulho, o público vai poder acompanhar a história do casal Lena (Ana Flávia Cavalcanti) e Kátia (Kika Sena). A primeira é uma mulher cis, casada com uma trans. As duas sofrem ao se mudar para uma casa que a primeira vai ganhar por herança.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.