Globo guarda segredo sobre tema de abertura e 1º capítulo de Pantanal

Da Redação

28/01/2022

Pantanal

Juma Marruá (Alanis Guillen) em Pantanal; Globo prepara surpresas para o primeiro capítulo (Imagem: Divulgação / Globo)

Adiada em duas semanas, Pantanal se tornou a grande aposta da Globo para este ano, com direito a um capítulo de estreia mais que especial. Além de imagens sobre as riquezas da fauna e da flora da região Centro-Oeste, a TV planejou mais novidades.

O canal tomou algumas decisões sobre a trilha sonora do folhetim, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, incluindo um trabalho envolvendo a música de abertura. No caso, os responsáveis pela produção pediram segredo absoluto.

Elenco fala sobre os bastidores de Pantanal

A Globo fechou o primeiro período de gravações da trama na região do país e pediu um relato dos principais atores envolvidos no trabalho. Bruna Linzmeyer, intérprete de Madeleine, afirmou:

“Olhei tudo com uma certa lente para Madeleine, não estive no Pantanal como Bruna, turista, passeando. Lembro que o primeiro dia que acordei, vi que onde estávamos, de manhã, tinha uma quantidade gigantesca de pássaro, de barulho, que eu nunca tinha ouvido”.

“É uma mistura de ser encantador e desesperador”, resumiu a atriz. “Todos os dias eu pensava que o lugar não tinha esquina. Não há para onde ir, você não caminha e vira. É uma continuidade de verde, de amarelo queimado, e tantas outras cores…”, observou.

Renato Góes, responsável por José Leôncio na primeira fase da novela, falou no mesmo sentido da colega e par romântico na trama:

“Um mês antes da gravação, passei 15 dias no Pantanal. Liguei para uns amigos e expliquei que eu gostaria de conhecer o local. Fui com eles, passamos duas semanas. Dentro desses 15 dias, fui para a casa do Almir Sater passar três dias e no restante dos dias estive nas redondezas de Aquidauana, no Bosque Belo, a meia hora da cidade… Foi um impacto muito grande”.

“É uma quantidade imensa de animais. Eu queria perder isso, queria que meu personagem não tivesse um deslumbramento”, explicou.

“Tem uma coisa do ninhal, o momento que todos se juntam para fazer seus ninhos, isso encanta o Joventino e o Zé Leôncio quando eles chegam ao Pantanal. Mas José Leôncio está acostumado com biomas diferentes. E eu precisava quebrar isso. Portanto, esses 15 dias foram fundamentais”, disse.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.