Globo ignorou debate interno e Galvão Bueno ao demitir Mauro Naves

Mauro Naves

Mauro Naves não tinha chances de voltar à Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Desde o dia que a Globo decidiu pelo afastamento de Mauro Naves das suas funções de repórter esportivo, a direção do canal tinha decidido não tê-lo de volta em seu quadro de funcionários. Naves deixou a emissora carioca após 31 anos de serviços prestados.

A alta cúpula da Globo classificou o ocorrido com Naves como “questões muito delicadas” e, assim, rejeitou qualquer tipo de debate interno sobre a permanência do jornalista entre seus contratados.

De todas as formas, o debate foi tentado pelos funcionários e colegas do ex-global, incluindo um pedido de Galvão Bueno para a reavaliação do caso. Nada foi o suficiente para que Mauro Naves tivesse chances de continuar na casa. A informação é do site “UOL Esporte”.

A Globo entendeu que estava amparada pela decisão de afastar Mauro e não queria diálogo com ninguém. Além do narrador, o comentarista Walter Casagrande tentou algum tipo de manifestação a favor do amigo, como aconteceu em sua rede social recentemente.

O repórter foi envolvido no caso do suposto estupro entre Neymar e Najila Trindade. No início do mês passado, Mauro foi afastado das suas funções para a apuração interna da Globo e, quase um mês depois, foi anunciada a sua demissão formalmente.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.