A Globo tem em mente um plano bem elaborado sobre a fila das novelas das 18h. Depois de Nos Tempos do Imperador, a emissora promete Além da Ilusão. Na sequência, uma novela tratada como uma “superprodução”, Mar do Sertão.
VEJA ESSA
É a primeira vez que a Globo vai adotar o título. É algo recorrente com as produções bíblicas da Record. Previsto para agosto, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, Mar do Sertão vai ser ambientada em uma cidade fictícia entre Bahia, Minas e Goiás.
O início do trabalho está previsto para fora do Rio de Janeiro. O desejo da emissora é retratar o Brasil mais profundamente, com mais alegria e emoção do povo brasileiro. A história é uma criação do autor Mario Teixeira.
Mar do Sertão faz parte do projeto da Globo de lançar novelas fora do eixo Rio-São Paulo, com o intuito de trazer a cultura de várias partes do país para a tela da TV. O remake de Pantanal é visto como o carro-chefe da ideia.
Globo e sua fila
Por enquanto, a faixa das 18h segue com Nos Tempos do Imperador, motivo de decepção para a alta cúpula da Globo.
Em baixa na audiência e com quase nenhuma repercussão na web, a trama é responsável por uma fuga de público pouco vista na história da faixa.
Nada faz a novela subir no Ibope. Até mesmo cenas em tom crítico ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
A TV carioca vê em Além da Ilusão, estrelada por Larissa Manoela e Rafael Vitti, como a salvação do horário a partir do início do ano que vem.
A gravação da novela está correndo como planejado dentro e fora dos estúdios. Trata-se da primeira novela de Larissa Manoela como atriz da casa, após anos como estrela do SBT. Depois de Além da Ilusão, a meta da Globo é colocar a jovem em novas produções.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.