Globo impõe restrições e Band desiste de transmitir a Série B

Globo
Band não teria concordado com imposições da Globo para transmitir jogos da série B (Imagem: Divulgação – Band – Globo / Montagem – RD1)

Os planos da Band de transmitir a Série B do Brasileirão esfriaram diante das restrições impostas pelo Grupo Globo. Até então, tudo indicava que o negócio aconteceria, a negociação caminhava para um acordo e ambas as partes tinham seus interesses mediados pela MediaCom Sports, para um contrato para os próximos três anos.  

De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do UOL, as partes chegaram a fechar, inclusive, o número de jogos e os valores envolvidos nas transmissões, deixando uma brecha para jogos aos sábados à tarde, assim como a possibilidade de exibi-los também nas noites de segunda-feira. 

As negociações, entretanto, emperraram quando a Globo bateu o martelo e insistiu em não permitir que partidas envolvendo Cruzeiro, Vitória e Náutico fossem transmitidas pela Band.

Essa posição tornou o negócio inviável ao enfraquecer os planos comerciais da emissora, uma vez que as três equipes são as mais robustas a disputar a Série B e são consideradas sérias candidatas ao título. Nos bastidores, as conversas indicam que não há muitas chances de reviravoltas e a restrição da emissora carioca parece ser definitiva.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox