Globo interrompe pelo menos quatro séries por causa do coronavírus

Globo
Sophie Charlotte e Rodrigo Lombardi em O Anjo de Hamburgo; gravações da série da Globo foram suspensas como medida de prevenção à pandemia do coronavírus (Imagem: Divulgação / Globo)

Não foram apenas as novelas da Globo que tiveram suas gravações interrompidas devido a pandemia do novo coronavírus. Existem pelo menos quatro séries que estavam em fase de gravação que também tiveram seus trabalhos suspensos. As informações são da coluna do Fefito, do UOL.

Dentre todas as produções, aquela que é considerada a mais afetada é O Anjo de Hamburgo, uma coprodução internacional que marca uma parceria milionária entre o Grupo Globo e a Sony. Como parte do elenco é composta por atores estrangeiros, e o título tem várias de suas cenas filmadas no exterior, a produção teve as suas gravações suspensas tanto no Brasil como em outros países.

Os atores Sophie Charlote e Rodrigo Lombardi gravaram cenas sob a direção do renomado diretor brasileiro Jayme Monjardim em Buenos Aires, na Argentina, e já tinham praticamente a metade de seu trabalho finalizado. Houve também o cancelamento de cenas ditas “ambiciosas”, e que tinham vários figurantes.

Veja Também

Com a nova realidade imposta pela pandemia do Covid-19, a Globo e a Sony terão que rever vários de seus planos, como o lançamento do seriado, tendo em vista que ele teria sua estreia também no mercado internacional, o que só aumenta a precaução e os detalhes para a estreia da produção.

Outra produção da Globo que teve seus trabalhos interrompidos foi Mal Secreto. A série inspirada no trabalho do psiquiatra forense Guido Palomba, um grande especialista na mente de assassinos, teve seus trabalhos suspensos quando ainda estava em sua fase inicial. O título é estrelado por Sérgio Guizé, e traz grandes nomes como Tainá Müller e Viviane Araújo.

A série Fim, primeira trama escrita por Fernanda Torres, tinha cenas rodando há algumas semanas, com um elenco numeroso, composto por nomes como Fábio Assunção, David Júnior, Marjorie Estiano, Bruno Mazzeo e Alessandra Negrini. Com os atrasos devido a pandemia do coronavírus, a estreia da série deve sair apenas em 2021.

Aruanas, série de sucesso que estava rodando a sua segunda temporada, e aguardava Taís Araújo, porém com a suspensão da novela Amor de Mãe, a atriz deve se dedicar as duas produções, quando as gravações voltarem. A Globo orientou os seus atores a não fazerem mudanças no visual no período da quarentena, o intuito da emissora é que eles voltem a interpretar seus personagens sem grandes modificações.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›