Globo
Globo vai investir pesado no Globoplay (Imagem: Divulgação / Globo)

Mesmo tendo tido lucro negativo ano passado, a Globo deve investir R$ 1 bilhão em 2020 no Globoplay. O objetivo é a concorrência com a Amazon e a Netflix.

A Globo acredita que pode ter mais chance de vender assinaturas que as concorrentes porque o jornalismo e o esporte podem ser a diferença. Investimento é o que não vai faltar.

Já criaram mega estúdios de gravação que foram inaugurados este ano e são os mais bem feitos da América. Agora 1 bilhão de reais em novos investimentos devem ser responsáveis por um grande empurrão no Globoplay, apesar de não terem dito até agora qual é a meta de assinaturas.

Outra coisa que preocupa é o grau de confiabilidade do investimento, ou seja, quem planejou este gasto. A Globo está no topo do Ibope por uma simples razão. Nenhuma outra rede teve criatividade de gerar programação de competição.

A Globo é sozinha no mercado e exatamente por ter descoberto isso ela está mandando embora tanta gente e reduzindo o salário dos que ficam. E se o investimento nos estúdios e no Globoplay não derem certo a gente sabe exatamente o que vai acontecer.

Ninguém vai desmontar os estúdios nem pegar o investimento de volta. Mas outra leva de empregados vai sentir na pele.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos