Globo já tem a protagonista para primeiro “dorama” do canal; saiba quem

Giullia Buscacio foi escolhida como a protagonista do primeiro “dorama” produzido pela Globo, projeto que marca a estreia do formato asiático na dramaturgia da emissora.

Globo
Globo investe em formato semelhante a doramas (Imagem: Reprodução / Globo)

A informação foi confirmada pelo jornal Extra, que disse que a atriz, que recentemente interpretou Sandra em Renascer (2024), iniciou as gravações nesta semana nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

A famosa comemorou a novidade com seus seguidores no Instagram: “Bora gravar? Hoje é um dia especial por aqui”, mostrando a claquete da produção.

Inspirado nos populares doramas japoneses, o novo modelo aposta em histórias curtas, com cerca de 60 capítulos de até 30 minutos de duração.

A trama é escrita por Walcyr Carrasco, um dos principais nomes da teledramaturgia brasileira, conhecido por sucessos como Verdades Secretas (2015) e Terra e Paixão (2023)

Mesmo envolvido com outros projetos, como Êta Mundo Melhor! — continuação de Êta Mundo Bom! (2016) —, Carrasco se dedicou a desenvolver toda a sinopse e os episódios desta primeira produção.

Saiba mais detalhes sobre o “dorama” da Globo

De acordo com informações do jornal Extra, o nome oficial do “dorama brasileiro” ainda não foi revelado. Inicialmente, a novela será exibida no Globoplay e, posteriormente, ocupará um espaço fixo na programação da TV aberta, por volta das 17h30 — faixa que já pertenceu a Malhação (1995-2020) e atualmente é ocupada pelo Vale a Pena Ver de Novo.

A escolha de Giullia Buscacio reforça a estratégia da Globo de se aproximar do público jovem e dos fãs de produções asiáticas, um segmento que vem ganhando força no Brasil nos últimos anos.

Aos 27 anos, a atriz acumula experiências em papéis dramáticos e românticos e era, inclusive, uma das cotadas para interpretar Maria de Fátima no remake de Vale Tudo, papel que acabou ficando com Bella Campos.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]