Giullia Buscacio foi escolhida como a protagonista do primeiro “dorama” produzido pela Globo, projeto que marca a estreia do formato asiático na dramaturgia da emissora.

A informação foi confirmada pelo jornal Extra, que disse que a atriz, que recentemente interpretou Sandra em Renascer (2024), iniciou as gravações nesta semana nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.
A famosa comemorou a novidade com seus seguidores no Instagram: “Bora gravar? Hoje é um dia especial por aqui”, mostrando a claquete da produção.
Inspirado nos populares doramas japoneses, o novo modelo aposta em histórias curtas, com cerca de 60 capítulos de até 30 minutos de duração.
A trama é escrita por Walcyr Carrasco, um dos principais nomes da teledramaturgia brasileira, conhecido por sucessos como Verdades Secretas (2015) e Terra e Paixão (2023)
Mesmo envolvido com outros projetos, como Êta Mundo Melhor! — continuação de Êta Mundo Bom! (2016) —, Carrasco se dedicou a desenvolver toda a sinopse e os episódios desta primeira produção.
Saiba mais detalhes sobre o “dorama” da Globo
De acordo com informações do jornal Extra, o nome oficial do “dorama brasileiro” ainda não foi revelado. Inicialmente, a novela será exibida no Globoplay e, posteriormente, ocupará um espaço fixo na programação da TV aberta, por volta das 17h30 — faixa que já pertenceu a Malhação (1995-2020) e atualmente é ocupada pelo Vale a Pena Ver de Novo.
A escolha de Giullia Buscacio reforça a estratégia da Globo de se aproximar do público jovem e dos fãs de produções asiáticas, um segmento que vem ganhando força no Brasil nos últimos anos.
Aos 27 anos, a atriz acumula experiências em papéis dramáticos e românticos e era, inclusive, uma das cotadas para interpretar Maria de Fátima no remake de Vale Tudo, papel que acabou ficando com Bella Campos.

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]