Amauri Soares quebrou o silêncio e desvendou a curiosidade de muita gente em relação às escolhas das novelas que vão ao ar nas reprises da Globo.
VEJA ESSA
Em entrevista ao TV Pop, o chefão da emissora carioca confessou que já esperava o sucesso de O Cravo e a Rosa e adiantou que a Edição Especial, no horário das 14h, vai ser ocupada apenas por folhetins exibidos originalmente nas 18h.
O diretor-geral do canal explicou que vai existir apenas uma exceção porque uma trama das 19h já foi escolhida e vai ser transmitida em breve na grade de programação:
“Ele será destinado para histórias românticas, histórias que tem uma adequação para o público infantil… afinal, ele vai ao ar em um horário que crianças chegam da escola, que tem mais jovens assistindo televisão”.
“Em principio, serão apenas novelas das seis. Mas eu te antecipo que tem uma novela das sete que se encaixará bem ali, que tem um perfil. Digamos que eu estou te dando um spoiler de curadoria, sabe?“, disparou.
Diretor explica escolha das novelas na Globo
Amauri explicou que a Globo tinha uma preocupação com a curadoria das duas faixas das reprises e precisou encontrar uma forma para que os horários não se anulassem, afim de atrair o público e não bater de frente com o Vale a Pena Ver de Novo.
Por conta disso, para colocar outra trama para ser reexibida, eles se questionaram a respeito da curadoria, das diferenças, as histórias que contariam em determinados horários e conseguiram chegar às respostas que gostariam.
Com isso, o Vale a Pena Ver de Novo, basicamente, conta com novelões, tramas, autores e títulos fortes, sempre com reprises de folhetins das nove.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.