Globo lança campanha pelo Dia Internacional da Mulher e prepara programação especial

Globo

Campanha “Tudo Começa Pelo Respeito”, da Globo, celebra o Dia Internacional da Mulher (Imagem: Divulgação)

Em celebração do Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira (8), a Globo lança uma campanha pela luta da igualdade, o combate à discriminação e à violência contra a mulher. Parte da plataforma “Tudo Começa pelo Respeito”, a ação tem parceria com a ONU Mulheres e o Fundo Elas.

Através de um filme, que passou a ser veiculado durante a programação da emissora, a ação tem o objetivo de ampliar a discussão sobre os direitos das mulheres e a luta por um país que não apenas tolere, mas entenda as diferenças.

Nas imagens, ativistas dão depoimentos mobilizadores, que serão disponibilizados nas redes sociais da Globo. Entre os nomes que participam da campanha estão Barbara Penna, sobrevivente de uma tentativa de homicídio, a filósofa Djamila Ribeiro e a jornalista Débora Thomé, fundadora do bloco de carnaval Mulheres Rodadas.

A temática também se estenderá para a programação do fim de semana do canal dos Marinho. No “Altas Horas” deste sábado (9), Serginho Groisman recebe a atriz Camila Pitanga, a nadadora Joanna Maranhão e as cantoras Maria Rita, Valesca Popozuda e Maiara & Maraisa, que falam sobre a importância da voz feminina na sociedade.

No domingo, o “Globo Rural” conta duas histórias com forte protagonismo feminino. A primeiro com um grupo de mulheres de Pau dos Ferros, município do Rio Grande do Norte, o Abelhas Empoderadas, que produz mel e própolis, reforça a identidade feminina e o espírito comunitário na localidade. Na região serrana do Rio de Janeiro, as técnicas desenvolvidas por uma mãe e sua filha para dispensar o uso de agrotóxicos no cultivo de hortaliças orgânicas garantem uma produção mais sustentável com a preservação da biodiversidade da Mata Atlântica.

Mais tarde, o “Fantástico” estreia a série “Mulheres Fantásticos”, que mostra personagens femininas que se destacam em funções majoritariamente ocupadas por homens. A produção do novo quadro do Show da Vida é feito também em sua maioria por mulheres. Fernanda Gentil, Taís Araújo, Iza, Fernanda Torres, Vera Holtz e Glória Pires narram os episódios da série.

Na estreia, Taís Araújo narra a história da paquistanesa Malala Yousafzai, mais jovem vencedora do Prêmio Nobel da Paz e ativista defensora da educação de mulheres e meninas.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.