Globo libera “Esporte Espetacular” para fazer matérias pagas

Felipe Andreoli e Fernanda Gentil comandam o “Esporte Espetacular” neste domingo (13) (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo segue quebrando tabus no que diz respeito à integração de seu departamento comercial com o editorial – e o alvo da vez é o “Esporte Espetacular”.

De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, o canal carioca pretende liberar a equipe do programa a produzir e exibir conteúdo patrocinado, algo que há poucos anos era considerado impensável nos bastidores da emissora.

Outra mudança é que a transmissão ao vivo de partidas do futebol contará com uma atenção especial aos patrocinadores dessa cobertura.

Galvão Bueno e os demais narradores esportivos da casa irão “escalar” as marcas patrocinadoras, como se estivessem anunciando os nomes dos jogadores, no início de 15 das 95 partidas previstas para irem ao ar na emissora em 2019.

Ambev, Vivo, Chevrolet, Itaú e Casas Bahia são algumas das marcas confirmadas para patrocinarem os jogos de futebol exibidos pela Globo no próximo ano. Cada cota foi colocada à venda por R$ 310 milhões.

Saiba Mais:

“Esporte Espetacular” apresenta Andreas Pereira, novidade da seleção brasileira, neste domingo (2)

“Esporte Espetacular” mostra a luta de Maguila contra doença degenerativa neste domingo (19)

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.