Globo libera plateia sem máscara no Encontro e no Domingão

Plateia do Encontro

Globo libera plateia sem máscara no Encontro e no Domingão (Imagem: Reprodução / Globo)

A acalmada na pandemia de coronavírus está fazendo as emissoras abrirem mão de alguns protocolos de segurança. Isso aconteceu com a Globo, que depois de 27 meses desde o início dessa situação, liberou a obrigatoriedade do uso de máscara para algumas plateias.

As primeiras escolhidas para esse momento foi a do Encontro com Fátima Bernardes e a do Domingão com Huck. Por conta da facilidade no contato visual, a apresentadora comemorou a novidade. “É a primeira plateia sem máscara depois da pandemia. Estou feliz em ver o resto de todo mundo novamente”, afirmou.

O matinal chegou a sair do ar em março de 2020 por conta do começo da crise sanitária. O Domingão com Huck também já havia liberado alguns relaxamentos no uso de equipamentos de proteção individual para o auditório. Essa situação acontece por conta do avanço da vacinação contra a covid-19 no país.

Nas redes sociais, a situação acabou chamando a atenção do público e geraram debates no último final de semana. Alguns telespectadores celebraram essa decisão da emissora, mostrando que as coisas aos poucos estão retornando ao normal, enquanto outros não curtiram.

Decisão agradou alguns telespectadores do Encontro e do Domingão com Huck

“Que legal ver a plateia do Domingão sem máscara. Graças a Deus estamos vivos e conseguindo passar por uma pandemia que matou tanta gente. Mas ainda em alerta e mantendo todos os cuidados”, escreveu um dos telespectadores.

Enquanto isso, a epidemiologista Denise Garret foi completamente contra a decisão da emissora. Ela fez uma publicação em sua conta  no Twitter e expôs que não acredita que esse é o momento para liberar o uso de máscaras nas plateias.

“Plateia toda sem máscara. Aglomerados, cantando, ambiente fechado. É sério isso, TV Globo? Mesmo se todos vacinados e/ou testados, vocês todos os dias noticiam as mortes no Jornal Nacional e conhecem bem o risco que isso representa”, afirmou.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.