Globo manda embora âncora que noticiou a queda das Torres Gêmeas

Globo

Globo demite Leila Sterenberg após 25 anos (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Leila Sterenberg, um dos nomes mais queridos pelo público da GloboNews, foi dispensada da Globo após 25 anos. A jornalista foi a primeira âncora a noticiar o atentado às Torres Gêmeas, nos Estados Unidos, e nos últimos anos fez parte ativa da programação do canal de notícias.

A apresentadora entrou na lista das demissões nas redações do Rio de Janeiro e de São Paulo. A emissora confirmou a demissão por meio de nota e justificou a saída como parte da “disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”.

Em seu período na GloboNews, Leila Sterenberg comandou o Sem Fronteiras, Clube dos Correspondentes, Conta Corrente, Milênio e Arquivo N, além dos plantões nos telejornais diários da casa. Recentemente, a âncora esteve à frente do Especial de Domingo.

A carreira de Leila começou na revista Veja e no canal Bloomberg, dos Estados Unidos. Na Globo, a jornalista esteve à frente de várias coberturas, inclusive no atentado ao World Trade Center, em 2001.

Leila Sterenberg aumenta lista de dispensados da Globo

Até o fechamento desta matéria, a Globo demitiu 22 profissionais. Apenas no Rio, Alba Valéria – repórter G1; Arthur Guimarães – produtor investigativo; Carlos Eduardo Bauer – editor do Jornal Nacional; Eduardo Tchao – repórter; Eliane Maria – produtora; Elza Gimenez – apuradora; e Flávia Jannuzzi – repórter.

Além deles, José Carlos Azevedo – chefe cinegrafistas; Juarez Passos – chefe produção local; Luciana Osório – repórter; Marcos Serra Lima – fotógrafo G1; Monica Sanches – repórter; e Luiza Silvestrini – produtora.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].