Globo manda embora estrelas do esporte após anos de casa

Globo

Globo manda embora Sandro Meira Ricci e mais nomes do Esporte (Imagem: Reprodução / SporTV)

Depois de muita reclamação do público, boleiros e até de programas da concorrência, a Globo colocou fim ao quadro Central do Apito, exibido em todos os jogos do futebol. O fim da atração veio com a saída de Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo.

O casal foi demitido após pesquisa recente realizada pelo Esporte da Globo, que deixou mais do que evidente a rejeição do público, segundo informações do Notícias da TV. Para a opinião popular, os comentários eram além da conta e quase sempre favoráveis aos erros dos juízes.

Globo culpa o VAR pelo fim da Central do Apito

O VAR foi outro ponto. Com a ferramenta, a Central do Apito ficou imediatamente sem função. Sandro Meira Ricci, com três Copas do Mundo no currículo, foi demitido, assim como sua esposa, a ex-árbitra assistente Fernanda Colombo.

Sandro entrou na emissora carioca em 2018, ano em que anunciou sua aposentadoria como juiz profissional. Fernanda foi contratada em 2021 no lugar de Nadine Bastos, que migrou para o SBT. Ainda no Esporte, há outro nome a ser dispensado nos próximos dias: Janette Arcanjo, da Globo Minas.

Por meio de nota, a Globo confirmou a saída de Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo. A assessoria jogou a culpa na consolidação do árbitro assistente de vídeo. Com o novo cenário, a Central do Apito ficou sem sentido.

O único ex-árbitro mantido na casa, Paulo César de Oliveira ganhou espaço no Seleção SporTV e Globo Esporte, com a missão de esclarecer qualquer dúvida de apresentadores e comentaristas da casa.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].