Globo manda embora mais um jornalista e desfalca área econômica

Samy Dana
Samy Dana não teve contrato renovado (Imagem: Reprodução / Globo)

As demissões da Globo não chegaram ao fim. Após a recente saída de Victor Bonini, anunciada com exclusividade pelo RD1, chegou a vez de mais um nome, desta vez do jornalismo econômico, dar adeus ao canal carioca.

A emissora declarou publicamente a saída do comentarista econômico Samy Dana do seu quadro de funcionários. “O jornalismo da TV Globo e Samy Dana encerraram seu vínculo de trabalho ao fim do contrato do jornalista”, declarou. A informação foi dada em primeira mão pelo site Notícias da TV.

Samy Dana foi contratado pelo canal em 2013 e de lá para cá participou da maioria dos telejornais da casa, desde o “Hora 1”, na madrugada, passando pelos telejornais locais até o “Jornal da Globo”, à noite.

Na GloboNews, o jornalista esteve mais presente, além de seus textos para o jornal O Globo, Valor Econômico e G1 e Rádio Globo. A emissora não deu maiores detalhes sobre a saída do jornalista, como o dia em que o contrato foi encerrado e se Samy Dana continua na parte impressa do Grupo Globo.

A última participação do jornalista no canal foi no “Mais Você” desta sexta-feira (26). Dana conversou com os telespectadores do matinal de Ana Maria Braga sobre o saque do FGTS e como fazê-lo.

A lista de jornalistas demitidos ou que pediram para sair da emissora é extensa. Além de Bonini e agora de Samy Dana estão Maurício Kubrusly, Fernando Rocha, Mariana Ferrão, André Azeredo, Cris Dias, Ivan Moré, Mauro Naves, Márcio Canuto, Phelipe Siani e Mari Palma.

Fernando Rocha revela o verdadeiro motivo da sua demissão da Globo

Fernando Rocha surpreendeu ao revelar os motivos que o levaram a ser demitido da Globo após oito anos no comando do “Bem Estar”. Em entrevista ao canal “Pingue-Pongue com Bonfá”, do YouTube, ele disse que teve a ver com o meme que virou.

Na ocasião, o jornalista falou que teve o seu “tapete puxado”, já que a direção lhe permitia falar “o que quisesse”. Ele afirmou que a Globo já não prestava mais atenção no matinal e a gota d’água foi ter virado meme com uma das suas “reflexões”.

“A diretora do programa me deu essa prerrogativa de eu falar o que eu quisesse, da forma como eu entendesse. E foi um mal-entendido, porque eu já vinha fazendo aquilo [as reflexões] há três anos”, disse.

“A clara e o ovo [meme que viralizou] foi só uma dessas aberturas. Aliás, foi a última. Foi quando eles falaram: ‘Puxa, para de falar isso’. Aí eu falei: ‘Mas agora que vocês prestaram atenção? Eu já estou falando tem um tempão’”, revelou.

“‘Vocês não estão prestando atenção no programa. Eu estou fazendo isso tem uns três anos’. Eles não estavam nem aí para o programa. Eu já fiz outras coisas. Acredito que ali eles pensaram: ‘Esse cara é maluco’”, continuou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.