Globo manda recado ao SBT após Patrícia Poeta ser envolvida em demissão de Manoel Soares

Paulo Carvalho

01/07/2023

Globo

Globo manda recado e SBT lê ao vivo no Fofocalizando (Imagem: Reprodução – SBT – Globo / Montagem – RD1)

Para a surpresa do Fofocalizando, do SBT, a Globo esclareceu por meio de uma nota exclusiva enviada a programa de fofocas, na última sexta-feira (30), detalhes importantes sobre a demissão de Manoel Soares e os rumores envolvendo o dedo de Patrícia Poeta na decisão.

Tudo começou quando Isabele Benito deu informações exclusivas sobre os bastidores da saída e disse que Amauri Soares, diretor da emissora e ex-marido de Patrícia Poeta, teria sido o responsável por dispensá-lo.

A assessoria de imprensa da Globo disse que sobre as ilações a respeito de Amauri Soares no desligamento de Manoel Soares não são verdadeiras. “As decisões decorrentes de investigações de compliance referem-se exclusivamente aos protocolos de compliance do Grupo “, explicou.

A Comunicação do canal da família Marinho alertou que não houve qualquer interferência por parte da direção. “A Comissão de Ética não está subordinada a gestão da empresa”, pontuou.

Na nota inédita, a emissora revelou uma ouvidoria para denúncias de colaboradores e frisou o rigor na investigação de todos os casos criados.

Fofocalizando repercute o desligamento inesperado de Manoel Soares da Globo

O programa de fofocas do SBT dedicou grande parte da edição da última sexta-feira ao noticiário sobre a saída de Manoel Soares. A decisão foi divulgados duas horas antes do início da atração.

A notícia rodou em outros programas de TV, como o Melhor da Tarde, da Band, e o A Tarde É Sua, da RedeTV!. O último contou com Sonia Abrão vestida de preto, como se estivesse de luto pela dispensa do jornalista.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].