Globo mantém liderança apesar dos ataques do governo e das redes sociais

Globo

Globo atravessou 2019 em paz com a audiência, apesar dos boicotes sugeridos na internet e pelo governo (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo teve desempenho de audiência muito bom no ano de 2019. Manteve seus números muito acima das outras emissoras quando somadas.

E isto mesmo com toda agressão contra ela feita pelas redes sociais conservadoras e até pelo presidente Jair Bolsonaro e seus ministros radicais. Dificilmente uma emissora sobreviveria a tamanha agressão.

Mas ela teve a sorte de que suas concorrentes nada tinham a oferecer ao público de TV aberta. Então quer queira, quer não as pessoas tinham que consumir TV aberta através da Globo.

Por pior que fossem as novelas, ainda assim as outras não ofereciam nada que fosse aproveitável. Na linha de esportes a mesma coisa.

Em shows, se tirar Silvio Santos e A Praça é Nossa, nada sobrou para concorrer. Apenas o programa de fofocas na hora da tarde da Record, com Fabíola Reipert, teve audiência acima do canal o ano todo.

Para o ano que vem, não parece que nada vá mudar a audiência das emissoras. O grande mistério da Globo vai ser sobreviver em finanças sem muita grana do governo.

Teodora Mendes
Escrito por

Teodora Mendes

Teodora Mendes ama uma fofoca e não tem compromisso em segurar a língua. Esperta e atenta ao mundinho fantasioso dos famosos, ela sempre está à procura dos podres que as celebridades e sub-celebridades tanto fazem questão de esconder. Dos bailes mais luxuosos aos pancadões nas favelas, Teodora conta com uma tropa de contatinhos nessa saborosa jornada.