Globo mantém liderança de audiência com Falas Negras

Falas Negras
Tatiane Tiburcio (Mirtes Renata de Souza) em Falas Negras; especial garante liderança de audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

O especial Falas Negras, que a Globo exibiu na última sexta-feira (20), Dia da Consciência Negra, comoveu a web. O programa dirigido por Lázaro Ramos também encantou o público de casa, mantendo a emissora na liderança de audiência, conforme dados aferidos na Grande São Paulo, apesar do índice aquém dos comumente registrados pelo Globo Repórter.

Falas Negras acumulou 15,5 pontos. A atração reuniu 22 depoimentos de figuras históricas, engajadas na luta contra o racismo, pela liberdade e por justiça. Tais relatos foram interpretados por nomes como Ailton Graça, Bukassa Kabengele, Heloísa Jorge, Izak Dahora, Mariana Nunes, Olívia Araújo, Silvio Guindane, Taís Araujo e Tatiana Tiburcio – intérprete de Mirtes, mãe do menino Miguel, que caiu do alto de um prédio no Recife, em Pernambuco, enquanto estava sob os cuidados de sua patroa.

Logo após o especial, a Sessão Globoplay alcançou 9,5 de média com FBI. O Jornal da Globo, a cargo de Renata Lo Prete, amealhou 8,1 pontos. Em seguida, 5,5 para o Conversa com Bial, estrelado pela atriz e cantora Zezé Motta. Também 4,6 de Quebrando Regras (2011) e 3,1 para Chico – Artista Brasileiro (2013), títulos exibidos no Corujão.

A sexta da emissora contou ainda com os 7,8 do Bom Dia São Paulo, sob comando de Rodrigo Bocardi. O Bom Dia Brasil, apresentado por Ana Paula Araújo, angariou 8,7 de média. O Mais Você de Ana Maria Braga anotou 7,6 pontos, enquanto o Encontro com Fátima Bernardes atingiu 7,2.

À tarde, o SP1 consolidou 10,1 de média. César Tralli respondeu pelo informativo. O Globo Esporte, então com Caio Maciel, emplacou 10,5. O Jornal Hoje de Maju Coutinho garantiu 11,8. A Sessão da Tarde destacou o filme Uma Boa Ação (2012), marcando 12,1 pontos.

No horário nobre, 22,9 para o SP2 com Alan Severiano e 27,7 do Jornal Nacional, de Renata Vasconcellos e William Bonner.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›