Globo mantém projeto da novela O Selvagem da Ópera

Renan Monteiro
O ator Renan Monteiro foi escalado para protagonizar Carlos Gomes, em O Selvagem da Ópera, novela que vai retratar a vida de Carlos Gomes (Imagem: Reprodução)

Na contramão dos boatos, que davam conta da desistência da Globo sobre a produção de O Selvagem da Ópera (título provisório), novela que conta a trajetória do compositor Carlos Gomes (1836-1896), a autora Maria Adelaide Amaral segue na criação do trabalho.

À coluna de Flávio Ricco, do R7, a novelista informou que continua a escrever a trama. No entanto, a produção ainda não tem uma previsão de gravações e estreia. A pandemia trouxe a necessidade de tantas adaptações e, com isso, todo o planejamento terá que ser refeito.

Formatada, inicialmente, para ser uma supersérie, o folhetim teve o seu projeto expandido e foi promovido para o formato de uma novela, no horário das 18h.

A emissora aposta que um nome forte como Carlos Gomes, um brasileiro com reconhecimento internacional, teria potencial para ocupar um espaço com maior destaque na programação.

Entre outras decisões já tomadas, as gravações em locações feitas em Milão, na Itália, já é algo tido como certeza. O país era tido pelo músico como a segunda pátria, adotada por ele. 

Detalhes estes que serão avaliados por Silvio de Abreu e José Luiz Villamarim, juntos durante este processo que trabalham juntos, em meio ao processo de transição no departamento de dramaturgia.

O elenco deve contar com Renan Monteiro, que recebeu o convite para viver o protagonista. Isabelle Drummond, Bianca Bin, Luís Miranda, Mateus Solano e Dira Paes também são alguns nomes cotados.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›