Globo mexe em programas de Marcos Mion e Luciano Huck para encaixar o futebol

Globo
Marcos Mion e Luciano Huck vão trocar de horário na Globo (Imagem: Divulgação – Globo / Montagem – RD1)

Pela primeira vez desde a sua estreia à frente do Caldeirão, Marcos Mion vai ser visto em um novo horário. Tudo graças ao futebol. Assim como o novo queridinho da Globo, o apresentador Luciano Huck, atualmente no Domingão, vai trabalhar em dose dupla no próximo domingo (10).

Por causa dos jogos do Campeonato Brasileiro, o Caldeirão com Mion será exibido duas horas mais cedo, às 14h40, no próximo sábado (9). Normalmente, o programa é transmitido das 16h40 às 18h30, antecedendo a novela das 18h.

No domingo, Luciano Huck entrará duas horas mais cedo, às 16h00, logo depois do Zig Zag Arena, que normalmente entrega a programação para o Campeonato Brasileiro.

A mudança é motivada pelo jogo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Depois do jogo, Luciano Huck voltará ao ar, ao vivo, por mais 30 minutos, antes do início do Fantástico.

Ainda em razão do futebol, no dia 14, próxima quinta-feira, a Globo vai exibir Uruguai x Brasil, às 21h30, logo depois de Império. Na quarta-feira (13), a TV vai colocar no ar Sob Pressão e Verdades Secretas. A medida é excepcional. Na semana, seguinte, as duas produções serão exibidas em seu dia e horário habituais.

Mion, a estrela

Marcos Mion e Luciano Huck representam o novo rosto do final de semana da Globo. A emissora, no entanto, não confirma a presença do ex-Record no comando do Caldeirão em 2022.

Em um mês no ar, o Caldeirão com Mion acumula a liderança invicta e com números impressionantes. Em vários momentos do real time, a audiência minuto a minuto, o programa costuma dar mais audiência que SBT, Record, Band e RedeTV! somadas.

Vale lembrar que o apresentador tem compromisso com o Multishow no ano que vem, com a previsão de comandar um reality show, O Túnel do Amor, no primeiro semestre, e um programa de variedades, no segundo semestre.

Por fora, ele tem um compromisso com a Netflix e vai cumpri-lo com gravações já definidas para as próximas semanas. A ideia é assumir um novo reality show no catálogo do streaming.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›