O SBT está em vias de enfrentar um dos maiores desafios recentes envolvendo as transmissões da Copa do Nordeste. O time de emissoras que forma o SBT Nordeste deve encarar a concorrência da Globo na renovação do contrato para manter a exclusividade da competição.
O canal da família Marinho está atrás do campeonato e quer colocá-lo em seu catálogo de jogos para as próximas temporadas, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
A alta direção da Globo, em especial os executivos de suas afiliadas no Nordeste, estão impressionados com os resultados obtidos pelo SBT com o torneio entre os times da região do país.
Em números, o canal de Silvio Santos tem assegurado com o campeonato índices de audiência duas, três, quatro ou até cinco vezes mais do que tem obtido com sua programação normal na Grande São Paulo.
SBT precisa brigar com a Globo para manter a Copa do Nordeste
O canal líder de audiência, que neste momento tem Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores envolvendo times do país, quer voltar a cair no gosto do público na região e vê a Copa do Nordeste como uma janela de oportunidade para isso acontecer.
O SBT não quer perder sua mina de ouro e já se mobiliza para garantir o evento nos próximos anos. Além dos ótimos índices de audiência, o SBT Nordeste tem assegurado grandes marcas como patrocinadoras, como Alpargatas, Casas Bahia, Claro e PagBank.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].