Globo monta novo protocolo contra a Covid-19 para gravar mensagem de Fim de Ano

Globo
Marina Ruy Barbosa, Chico Pinheiro e Patrícia Poeta na gravação da vinheta de Fim de Ano da Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Para a gravação da vinheta de Fim de Ano em 2021, a Globo preparou um protocolo de segurança especial. Por causa da Covid-19, a emissora carioca apostou em grupos de artistas para o trabalho, evitando qualquer tipo de aglomeração.

A direção da casa optou por um grupo de 10 artistas por vez, caminhando pelos estúdios, sinalizando a volta dos trabalhos após meses de paralisação, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7.

As gravações foram concluídas e contaram com nomes como Chico Pinheiro, Marina Ruy Barbosa, Patrícia Poeta, Marcelo Serrado, Julia Lemmertz, entre outras estrelas do canal da família Marinho, como parte do elenco das novelas Um Lugar ao Sol, Quanto Mais Vida, Melhor! e Nos Tempos do Imperador.

A novela das 18h foi alvo da família imperial por causa de queixas de amigos e dos próprios descendentes de Dom Pedro II:

“Atendendo ao apelo de pessoas amigas e daqueles que hoje constituem uma forte corrente monárquica, manifestamos, com justa indignação, não apenas como seus descendentes e herdeiros dinásticos, mas também como brasileiros que verdadeiramente amam sua Pátria e valorizam sua História, nosso repúdio aos ataques da TV Globo, através de sua novela Nos Tempos do Imperador, contra a honra do Imperador Dom Pedro II”.

A família imperial ainda destacou: “Dom Pedro II foi o nosso melhor Chefe de Estado, cuja boa obra na condução dos destinos públicos do Brasil, ao longo de quase meio século de reinado pessoal, faz-se sentir até os dias de hoje. Senhor de costumes privados sabidamente ilibados, o Imperador foi também um pai de família modelar, coluna do lar, protetor suave e varonil dos seus”.

“A Globo vem promovendo sistematicamente, nas últimas décadas, uma verdadeira revolução cultural, caracterizada pela desconstrução dos padrões tradicionais, a promoção da extravagância, da amoralidade e da cultura do caos, e denegrindo sistematicamente a nossa Nação”, disse ainda o texto, publicado no Instagram.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›