Globo monta operação para frear estreia de ex-âncora do JN na Record

Matheus Ribeiro

Matheus Ribeiro fez a Globo de Brasília montar um plano estratégico (Imagem: Divulgação / Record)

Nesta segunda-feira (04), a Record inicia seus trabalhos com Matheus Ribeiro, jornalista que ganhou destaque por ser o primeiro âncora assumidamente gay a comandar a bancada do Jornal Nacional. No entanto, a Globo não deixará a estreia do apresentador passar batida. Temendo perder audiência para a concorrência, a emissora já planejou uma estratégia para frear o debute de Matheus no DF Record.

Segundo a coluna de Leo Dias, do UOL a Globo irá apostar em um plano diferente para a programação de Brasília por tempo indeterminado. Apesar de possuir mais do que o dobro de público da Record, o canal aberto ficou receoso de que as coisas mudem com a chegada de Ribeiro na sucursal do Distrito Federal.

A partir desta segunda-feira, a emissora do DF irá exibir versões diferentes das novelas Eta Mundo Bom!, Malhação – Viva a Diferença e Novo Mundo. Exclusivamente na região, as tramas contarão com menos intervalos, e quando tiverem, serão exibidos inserções de Jornalismo, com o boletim Radar DF.

Outra parte do plano foi dar mais tempo no ar ao DF2. Iniciando às 19h, o noticiário comandado por Antônio de Castro ficará 45 minutos no ar, enquanto que o da Record só entra em cena às 19h10.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.