A Globo decidiu montar uma programação especial para comemorar os 70 anos da televisão no Brasil. Para esta semana, o canal decidiu unir a história, entrevistas, entretenimento, esporte, ficção e jornalismo.
VEJA ESSA
Abrindo a série de homenagens da emissora carioca, o Esporte Espetacular, neste domingo (13), relembra como o esporte foi notícia e entretenimento na televisão. O programa conta com a participação de atores como Lima Duarte, Tony Ramos e Murilo Benício, que interpretou o jogador Tufão em Avenida Brasil (2012).
Além disso, o narrador Galvão Bueno e o atacante Bebeto lembram do tetracampeonato da seleção brasileira na Copa de 1994, o primeiro título mundial do país exibido a cores. E tem mais: os oito mundiais do Brasil na Fórmula 1 e as conquistas nacionais nos Jogos Olímpicos serão lembrados.
Já o Conversa com Bial, na segunda-feira (14), entrevista o ator Juca de Oliveira, que relembra a sua trajetória profissional, acompanhando a evolução da TV no Brasil.
O Globo Repórter também voltará com programas inéditos. Para homenagear a TV, nos dias 18 e 25, as apresentadoras Glória Maria e Sandra Annenberg se unem aos repórteres Edney Silvestre, Isabela Assumpção e Renato Machado para entrevistar atores, personalidades e apresentadores que ajudaram a fazer a história destas sete décadas.
No Jornal da Globo, do dia 18, Nelson Motta celebra a data com uma coluna especial sobre a história da TV. E, no sábado, dia 19, a emissora exibe no Supercine a série Nada Será Como Antes, produção lançada em setembro de 2016 sobre a chegada da televisão no Brasil, reeditada pelo canal para formato de telefilme.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.