Globo monta super cobertura para o Carnaval 2020

Globo
Globo montou super cobertura para o Carnaval 2020 (Imagem: Reprodução / Globo)

A cobertura do Carnaval 2020 na Globo vai mostrar os blocos de rua em várias capitais do Brasil, além do desfile das escolas de samba, passando pelos shows nos trios elétricos em Salvador e a tradição do frevo em Recife e Olinda.

O Carnaval se espalhou pelo país, e toda a equipe de jornalismo da Globo, junto com suas afiliadas, vai trabalhar na transmissão tanto na TV aberta, quanto nas suas demais plataformas G1, GloboNews e Globoplay.

O Globoplay e o G1 vão acompanhar ao vivo os desfiles dos trios elétricos em Salvador. O melhor do grupo especial das escolas de samba do Rio e São Paulo, além de vários blocos de rua de Recife, Olinda e Belo Horizonte. O Globoplay também vai disponibilizar em sua plataforma de streaming a íntegra do desfile das escolas de samba do Rio e São Paulo.

Uma grande novidade para o Carnaval deste ano será a cobertura da folia baiana, através do Camarote da Veveta, espaço montado no circuito Barra-Ondina, em Salvador, com um estúdio onde terá transmissão ao vivo pela GloboNews.

Nesta sexta-feira (21) e sábado (22), a Globo irá exibir o desfile das escolas de samba de São Paulo, com transmissão ao vivo para todo o país, com exceção para o Rio de Janeiro, onde a emissora transmitirá o desfilo das escolas de samba do grupo de acesso carioca.

As transmissões na Globo começaram após o Big Brother Brasil 20, e por conta da cobertura, as edições do Jornal da Globo e do Corujão não serão veiculadas na sexta, como também no sábado, em que o Via Brasil, Altas Horas, Supercine e o Corujão também darão lugar à programação especial.

Já no domingo, a Globo acompanha o desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. A transmissão vai começar depois do Fantástico, e não terá o Domingo Maior, o Cinemaço e nem o Corujão.

Já na noite da segunda-feira (24), a emissora deixará de exibir a Tela Quente, o Jornal da Globo e o Corujão para exibir o desfile das escolas de samba cariocas.

WordPress Lightbox