Globo movimenta timaço de jornalistas para cobrir as Eleições 2022; veja o que muda

William Bonner
Renata Lo Prete e William Bonner comandarão a Marcha da Apuração na Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

Em razão da cobertura das Eleições 2022, a Globo terá um domingo (02) com programação especial.

A partir das 8h, todos os intervalos, do Globo Rural ao Fantástico, terão flashes ao vivo de um minuto para mostrar a movimentação em vários pontos de votação no país e os resultados parciais da apuração.

Às 8h, às 12h e às 15h, boletins de dez minutos trarão, em tempo real, atualizações das principais notícias da eleição nacional e regional.

No Rio de Janeiro, Flávio Fachel, Silvana Ramiro, Mariana Gross e Edmilson Ávila irão ancorar as notícias regionais na programação. Em São Paulo, Natalia Ariede e Alan Severiano se revezarão nas ancoragens. No Distrito Federal, Fred Ferreira e Fábio William serão os encarregados. Em Pernambuco, Clarissa Góes e Maristela Niz farão a apresentação dos flashes e giros, enquanto que em Belo Horizonte, os jornalistas Aline Aguiar e Mara Pinheiro serão as responsáveis pelas informações.

Depois do fechamento das urnas, às 17h, o jornalismo da Globo assumirá a programação e ficará ao vivo por mais de seis horas consecutivas. Renata Lo Prete e William Bonner comandarão a Marcha da Apuração, acompanhando a contagem dos votos e a consolidação dos resultados do primeiro turno das eleições em todo o Brasil.

Eles terão o apoio de Ana Luiza Guimarães (RJ), Sabrina Simonato (SP), Antônio de Castro (DF), Márcio Bonfim (PE) e Sérgio Marques (BH) trazendo as informações das eleições locais.

Por fim, o Fantástico, com Poliana Abritta e Maria Júlia Coutinho, entrará mais cedo, às 18h, com reportagens especiais sobre o domingo de eleições, e ficará no ar até 23h30, pelo menos.

Com a extensa cobertura, os programas regulares terão seus horários alterados, a saber: Santa Missa em Seu Lar (5h55), Globo Comunidade (6h45), Pequenas Empresas & Grandes Negócios (7h15), Globo Rural (8h10), Auto Esporte (9h30), Esporte Espetacular (10h), Temperatura Máxima (12h10), Pipoca da Ivete (13h45), Domingão com Huck (15h) e Vai Que Cola (23h30).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].