Globo muda de ideia envolvendo Terra Vermelha e novo nome da novela vem à tona

Bárbara Reis
Globo muda de ideia envolvendo Terra Vermelha e novo nome da novela vem à tona (Imagem: Reprodução / Instagram)

Desde quando vieram à tona notícias sobre a Globo precisar mudar o nome de Terra Vermelha, próxima novela das nove da emissora, várias especulações começaram a surgir.

Opções como Terra Bruta, Eu Sou a Terra, Terra Mãe e Terra Dourada apareceram como possíveis títulos do folhetim de Walcyr Carrasco. O primeiro deles até então era o preferido nos bastidores, mas nada havia sido confirmado.

Terra Vermelha é título de um livro de Domingo Pellegrini, um escritor paranaense, que não entrou em acordo para ceder o uso do mesmo. Segundo informações da colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, os executivos tomaram uma decisão.

Em um novo acordo, a direção e Walcyr Carrasco decidiram usar Terra e Paixão para batizar o folhetim substituto de Travessia, de Gloria Perez. A trama tem previsão de entrar no ar em maio, quando a novela atual chegar ao fim.

Globo passou meses tentando definir o título da novela

Entre negociações e análises para evitar futuros problemas, as áreas comercial e jurídica da emissora passaram semanas correndo contra o tempo para encontrar uma solução.

Neste momento, a Globo está aguardando a finalização de algumas burocracias para divulgar o nome oficial. Por outro lado, alguns documentos oficiais da novela já constam como Terra e Paixão.

As gravações do folhetim também estão acontecendo desde janeiro, mas a equipe está fazendo de tudo para evitar grandes vazamentos. A assessoria de imprensa do canal somente ressalta que o nome ainda não foi definido.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique CarlosHenrique Carlos
Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.