Globo muda tudo e Carnaval do RJ não vai ser exibido em SP

Milton Cunha
Milton Cunha é comentarista da Globo durante os desfiles das escolas de samba (Imagem: Reprodução / Globo)

Ao contrário dos últimos anos de transmissão dos desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro, a Globo adotou um novo esquema de trabalho para a exibição dos dois eventos. Por causa do surto de Covid-19, o Carnaval ficou para o mês de abril.

Nos dias 20 e 21 de abril, serão transmitidos os desfiles do Grupo de Acesso do Rio de Janeiro apenas para o público carioca. Nos dias 22 e 23 de abril, os desfiles do Grupo Especial, tradicionalmente exibidos para todo o país.

Contudo, por força maior, a mesma data foi escolhida pelos dirigentes das escolas de samba de São Paulo. Sendo assim, a Globo colocou suas duas equipes, do Rio e de SP, para um trabalho simultâneo.

Veja Também

Desfiles divididos na Globo

A direção da emissora optou pela exibição da folia paulistana apenas para o público de São Paulo, enquanto o restante do país ganhou a festa carioca. Muito provavelmente, os assinantes do Globoplay terão a mesma oportunidade

“Embora o número de pessoas envolvidas seja grande, conhecemos nossos profissionais, artistas, componentes e espectadores por nome. Os Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo são feitos por sambistas que dedicam seu tempo, de muitas formas, para tornar este espetáculo gigante”, afirmou Sidnei Carriuolo, Presidente da Liga das escolas de samba de São Paulo.

“Em abril, vamos nos emocionar e celebrar o Carnaval da Vida, com a festa da qual tanto gostamos”, complementou.

“As escolas estão prontas para apresentar o maior desfile de todos os tempos. Temos certeza que a Sapucaí será tomada por uma emoção indescritível, ao vermos a força e capacidade de superação da comunidade do samba desabrochar em um espetáculo gigante”, declarou Jorge Perlingeiro, Presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.

“Depois de dois anos sem a folia, o público está ansioso para viver a magia que os desfiles proporcionam. Estamos nos preparando para este grande momento ser memorável”, salientou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›