Globo não admite, mas Luís Roberto é o sucessor de Galvão Bueno

Luís Riberto

Luís Roberto é o sucessor de Galvão Bueno na Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo não admite publicamente, e também não o fará no futuro, mas o sucessor de Galvão Bueno já foi escolhido, e com o aval do próprio narrador.

Luís Roberto passa a ser o número um do canal na TV aberta, em razão dos bons serviços prestados e da expressiva aceitação nas redes sociais e na Central de Atendimento ao Telespectador.

Um aperitivo da ascensão de Luís poderá ser conferido na Copa do Mundo do Catar, em novembro, quando o dono do bordão “sabe de quem?” terá exposição quase igual à de Galvão.

Além do Mundial, Luís Roberto ficará à frente de Amistosos da Seleção e de futuros jogos de Eliminatórias da Copa. Sua presença na próxima Olimpíada também será ampliada.

Apesar da escolha, a ideia é não fazer qualquer anúncio nesse sentido. A direção de Esportes da Globo age com cautela para não melindrar outros valores, especificamente Cléber Machado, o número um para transmissões paulistas.

A propósito, a ausência de Cléber no Catar gerou um burburinho nos bastidores, inclusive com informações sobre uma suposta saída do narrador, algo que não está no radar, data hoje. A Globo tem em Machado um nome importante no Esporte, e pretende seguir contando com ele.

Sobre o embarque de um e não de outro para a Copa do Mundo, a Globo trata a questão internamente como uma readequação em seus custos operacionais.

João Paulo Dell Santo
Escrito por

João Paulo Dell Santo

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].