Globo não pretende dar espaço para erros durante a Copa do Catar, afirma diretora

Globo

Globo vai transmitir com exclusividade a Copa do Catar (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo já definiu todos os detalhes para a transmissão da Copa do Mundo do Catar, entre novembro e dezembro deste ano. Joana Thimoteo, diretora de eventos da emissora, ganhou a responsabilidade pelo evento que começa no final de novembro.

“De forma geral, esses grandes eventos esportivos são os momentos que fazem com que o País pare para contemplar e, no caso do futebol, que tem o brasileiro como um consumidor voraz, talvez seja o momento, a cada quatro anos, em que as pessoas mais se conectam”, contou ao Meio e Mensagem.

A executiva afirmou que “é papel da Globo fazer com que essa conexão aconteça”, inclusive com quem “não tem muito ligado no assunto e nem consome muito esse tipo de conteúdo”.

Joana ressaltou que, do ponto de vista estratégico, “a Copa é o momento de falar com o Brasil todo” e frisou que a Copa vai ocorrer após “uma eleição que tende a ser muito polarizada” e por isso “ela tem ainda mais o papel de reconectar as pessoas que ficaram afastadas por divergências políticas e desejos diferentes”.

O canal adotou o slogan “Estamos juntos pela Copa” em 2022. “Essa assinatura de todo o grupo já diz muito, inclusive sobre a relação dos brasileiros com a Copa do Mundo na Globo”, cravou.

Diretora da Globo descarta falhas durante a competição

Thimoteo declarou que a Globo “nunca pode falhar em nossa missão de mostrar o que é a Copa, de emocionar, conectar, informar e colocar os temas que achamos importante na agenda da sociedade”.

A profissional pontuou que a Copa “acaba sendo o momento de mostrar o retrato do Brasil, de quem somos” e deu spoilers sobre a programação da emissora durante a competição, com transmissões dos jogos das 7h da manhã até às 18h, intercalados pelos programas da casa, especialmente os telejornais locais e nacionais.

“À noite, seguimos com a programação normal do horário nobre, com as novelas, e, após essa faixa, teremos a Central da Copa que será um pouco diferente das edições anteriores. Queremos que as pessoas se vejam nas telas e a Central fará isso, de uma forma divertida”, adiantou.

Diretora da Globo confirma Marcelo Adnet e Tiago Leifert na equipe da Copa do Mundo

A Globo ainda convocou Marcelo Adnet para o projeto. No SporTV, Joana prometeu a exibição do Troca de Passes, seguido pelo Seleção SporTV da Copa, com elenco e convidados.

“Depois, emendamos o Tá na Copa, com o Magno Navarro, mostrando as curiosidades e tudo o que aconteceu no dia, de forma engraçada”, avisou.

A diretora ainda confirmou Tiago Leifert entre a narração e comentários, para as transmissões no Globoplay. “Ele irá narrar um jogo por dia, que não será da seleção brasileira, em uma transmissão alternativa”, esclareceu.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.