A Globo abriu o caminho para um novo remake no horário nobre depois do sucesso de Pantanal no ano passado. A direção convocou Bruno Luperi, responsável pela adaptação da novela da TV Manchete, para a releitura de Renascer (1993).
VEJA ESSA
Contudo, a alta cúpula do canal carioca já definiu alguns detalhes importantes sobre a nova obra um ano antes de sua estreia. Entre as principais, a não repetição de nomes da versão original exibida há 30 anos, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
Globo quer fazer diferente com o remake de Renascer
Como exemplo de Pantanal, Marcos Palmeira esteve nas duas versões, assim como Almir Sater, Paulo Gorgulho e Enrique Diaz, os dois últimos em participação especial na primeira fase da novela.
Renascer será o carro-chefe da programação em 2024. Os produtores receberam a missão de fechar com grandes nomes para a obra de Benedito Ruy Barbosa, incluindo algumas surpresas.
Nenhum ator foi confirmado, principalmente pelo foco da emissora em Terra Vermelha, escrita por Walcyr Carrasco e a substituta de Travessia na faixa das 21h a partir do primeiro semestre deste ano. O canal ainda não bateu o martelo sobre a estreia do novo folhetim.
Para a novela de 1993, a Globo escalou Antonio Fagundes, Marcos Palmeira, Adriana Esteves, Herson Capri, Osmar Prado, Patrícia Pillar, José de Abreu, Tarcísio Filho, Marco Ricca, Paloma Duarte, Eliane Giardini, Leila Lopes e Fernanda Montenegro, entre outros.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].