Globo não renova com Vera Fischer após 43 anos

Vera Fischer
Vera Fischer não tem contrato renovado com a Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Após a saída anunciada de Miguel Falabella, a Globo confirmou o fim do contrato de exclusividade com Vera Fischer, de 68 anos. A atriz, que foi uma das estrelas da emissora nos anos 80, 90 e início dos anos 2000 não teve o seu contrato renovado após 43 anos de serviços prestados.

Em nota, a emissora confirmou o fim do acordo com a veterana, que estava escalada para a novela Além da Ilusão, substituta de Nos Tempos do Imperador em 2021. O canal explicou que a sua aparição na trama dependerá de uma nova negociação, desta vez por obra.

“Nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção, de desenvolvimento de negócios e também de gestão de talentos”, explicou ao site Notícias da TV.

“Assim, em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos. Vera Fischer, assim como outros talentos, tem abertas as portas da empresa para atuar em futuros projetos em nossas múltiplas plataformas”, declarou a Globo.

Na carreira dentro da emissora carioca, Fischer enumerou sucessos: Brilhante (1981), Mandala (1987), Agosto (1993), Laços de Família (2000), O Clone (2001), entre outros.

A nova crise econômica instaurada pela pandemia do novo coronavírus causou estragos nos cofres da empresa, que perdeu cerca de 30% da sua receita. Em recente entrevista, o diretor financeiro Manuel Belmar da Costa tratou 2020 como “um ano catastrófico” e pesou o atual momento econômico mundial: “As empresas que tomarem decisões difíceis vão sair mais fortes… Esse não é um projeto [Uma Só Globo] para reduzir gente. É para assegurar mais 50 anos de nossa história”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›