Globo não renova e Premiere fica sem o Campeonato Paulista em 2024

Globo

Globo perde os direitos de transmissão do Paulistão no streaming (Imagem: Reprodução / SBT)

A Globo e a Federação Paulista de Futebol não renovaram o contrato pelos direitos de transmissão do Campeonato Paulista no pay-per-view para 2024. A emissora da família Marinho perdeu todas as frentes do Paulistão na mídia.

Desde o início desta década, a FPF (Federação Paulista de Futebol) confirmou a venda do Paulistão de maneira dividida entre as plataformas. Na negociação, ficou certa a TV aberta (Record), TV Paga (Warner) e streaming (YouTube).

O canal líder de audiência tinha contrato anual para transmitir as partidas no pay-per-view, mas não houve renovação do acordo, segundo Rodrigo Mattos, do UOL. A Globo descartou o pagamento do valor exigido pela FPF.

A federação não confirmou qual será o veículo no lugar do Premiere a partir da temporada do ano que vem. A atitude da entidade foi para dar um valor mais alto e vantajoso para os clubes. Antes a força dominante, o Plim Plim perdeu espaço entre os campeonatos estaduais.

Com a Globo fora em todas as plataformas, Record busca nova equipe para o Paulistão 2024

A FPF segue atenta aos desdobramentos da Record em busca da equipe oficial do Campeonato Paulista 2024. Até o momento, nenhum nome está fechado. O futebol vai invadir a programação da emissora em janeiro e só terminar em abril.

A primeira escolha do canal está fora das possibilidades: Cleber Machado. O narrador é funcionário fixo do SBT desde setembro e é responsável por jogos da Champions League e do programa Arena SBT, exibido nas noites de segunda-feira.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].