Globo nega demissão de Dennis Carvalho; diretor está envolvido com futura novela das 18h

Dennis Carvalho
Globo comenta sobre boato de demissão do diretor Dennis Carvalho (Imagem: Divulgação / Globo)

Na última terça-feira (6), surgiu a notícia, através do colunista Flávio Ricco, do R7, de que o diretor Dennis Carvalho havia sido dispensado pela Globo após quase 50 anos de serviços prestados à emissora. Segundo o jornalista, Dennis havia sido enquadrado no processo de reestruturação do Grupo Globo.

Procurada pelo RD1, a emissora carioca negou o boato. Além de estar com contrato vigente, renovado recentemente por mais dois anos, Carvalho é nome certo na direção artística de Feira das Vaidades, novela de Denise Bandeira e Gilberto Braga que deve ocupar a faixa das seis entre o segundo semestre de 2022 e o primeiro de 2023 – depois de Além da Ilusão, assinada por Alessandra Poggi, e antes de Amor com Amor se Paga, remake da obra de Ivani Ribeiro a cargo de Alcides Nogueira.

Ao Notícias da TV, o diretor também comentou sobre a notícia: “É completamente mentira isso. Eu renovei o meu contrato faz um mês, por mais dois anos. Não aguento mais essas fake news“.

Após sair da TV Tupi, o primeiro projeto de Dennis na Globo foi interpretando o personagem Roberto Mathias, em Roque Santeiro (1975). Como diretor, sua estreia aconteceu dois anos depois, com a novela Sem Lenço, Sem Documento (1977).

No currículo são vários os sucessos e produções que marcaram época, como Te Contei?, Dancin’ Days, Malu Mulher, entre outros.

Os trabalhos mais recentes foram em Segundo Sol (2018), Rock Story (2016) e Babilônia (2015), folhetim que, além de dirigir, ele também interpretou o personagem Lauro.

Carvalho também trabalhou com dublagem, sendo a voz de Roger “Race” Bannon de Jonny Quest, cabo Rusty em Rin Tin Tin, Capitão Kirk em Jornada nas Estrelas e Jerry em O Túnel do Tempo.

Cabe lembrar que nos últimos anos diversos atores, apresentadores, jornalistas, diretores e autores deixaram a Globo, como Aguinaldo Silva, Benedito Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso, Bianca Bin, Leandro Hassum e Otaviano Costa. Mas, até então, não é o caso de Dennis.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›