Globo oficializa Anne Lottermann como substituta de Maju Coutinho no JN

Anne Lottermann
Anne Lottermann substitui Maju Coutinho na previsão do tempo do Jornal Nacional (Imagem: Reprodução / Instagram)

A Globo oficializou a jornalista Anne Lottermann como substituta de Maju Coutinho à frente da previsão do tempo no Jornal Nacional. O anúncio se deu nesta segunda-feira (30), após a estreia de Maju no Jornal Hoje, em um e-mail do diretor-geral de Jornalismo da Globo, Ali Kamel. A estreia, porém, só ocorrerá após a mudança de Anne do Rio de Janeiro para São Paulo, quando acabar o ano letivo dos filhos dela.

Quando Anne Lottermann, aos 17 anos, saiu da pequena cidade de Santa Rosa, no interior do Rio Grande do Sul, ouviu do pai o conselho que a orienta até hoje: ‘Não tenha medo do desconhecido. Torne-o conhecido. Se não aguentar, volte’”, começou Kamel, citando a trajetória de Lottermann nas passarelas e as passagens por outras emissoras antes do ingresso na GloboNews, em 2010.

Fez reportagens e chegou a apresentar jornais nos plantões de fim de semana”, destacou, sobre a estadia da jornalista no canal fechado de notícias. “Participou de grandes coberturas, como do ataque à Escola de Realengo. Ela foi a primeira repórter a chegar à escola municipal Tasso da Silveira e testemunhar a tragédia que resultou na morte de 12 estudantes”, salientou.

Quando as Olimpíadas do Rio se aproximavam, em 2016, Anne Lottermann estreou na Editoria Rio. Fez reportagens para o Bom Dia RJ e pra o RJ1. […] Depois estreou no RJ2 fazendo a previsão diária da meteorologia e, de largada, preparou uma apresentação diferenciada da previsão do tempo para cada modalidade dos Jogos Olímpicos”, prosseguiu Ali Kamel.

O diretor-geral concluiu citando o mapa-tempo conduzido por Anne Lottermann na GloboNews e, por fim, a chegada ao ‘JN’. “Mãe de dois filhos – Gael, com 6 anos, e Leo, com 4 – Anne Lottermann estreia assim que o ano letivo deles acabar. Até lá, a talentosa Jacqueline Brazil ficará na apresentação do ‘JN’, ela que tem mostrando o seu talento no H1, Em Ponto e Bom Dia Brasil”.

Kamel destacou ainda a presença de Tiago Scheuer, em caráter interino, nos telejornais a cargo de Jacqueline. E a de Eliana Marques como titular da previsão no ‘JH’, como já aconteceu hoje. “A todos, parabéns e bom trabalho”, desejou.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›