Globo oficializa Tadeu Schmidt no comando do BBB 2022; apresentador desabafa

Tadeu Schmidt
Tadeu Schmidt é oficializado no BBB 2022 (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo oficializou na noite deste domingo (10), no Fantástico, a ida de Tadeu Schmidt para o Big Brother Brasil 2022. No semanal, o jornalista atendeu o “Big Fone” e foi recepcionado por Boninho, que deu a notícia.

“Todo mundo sabe que o Big Fone geralmente tem alguma consequência. Eu vim aqui para contar que você vai ser o nosso novo apresentador do Big Brother e que estamos muito felizes que você topou essa loucura com a gente”, anunciou o diretor de gênero

O apresentador do Fantástico festejou a notícia e essa nova fase da carreira com um discurso emocionante ao vivo.

“Eu estou muito feliz e orgulhoso por ter sido convidado para essa missão. O BBB é um máximo! É uma honra enorme fazer o mesmo trabalho que foi feito por Tiago Leifert e Pedro Bial, dois dos maiores talentos da história da televisão brasileira. E logo quando o programa completa 20 anos. Eu só quero agradecer!”, desabafou Tadeu Schmidt.

Emocionado, o jornalista completou: “Eu tô radiante, empolgadíssimo, e ao mesmo tempo com o coração apertado. Vou deixar o Fantástico, estou aqui há 14 anos. De realização plena, de tantos momentos que mudaram a minha vida e eu nunca vou esquecer”.

O apresentador entrou na Globo Brasília em 1997 e, três anos depois, passou a fazer parte da equipe de Esporte da emissora no Rio de Janeiro. O jornalista se destacou pelo estilo leve e bem-humorado. Ele atuou como repórter e apresentador em telejornais e programas, como Esporte Espetacular, Globo Esporte, Jornal Nacional e Bom Dia Brasil, e participou da cobertura de grandes eventos, como Jogos Olímpicos, Copas do Mundo e Fórmula 1.

A sua ida ao Fantástico ocorreu em 2007, quando ele criou um novo formato para os gols da rodada. Anos depois, em 2011, ele assumiu definitivamente a ancoragem do “Show da Vida”. Ao longo de 14 anos, criou quadros de muito sucesso, como “Bola cheia, bola murcha”, “Detetive Virtual” e os cavalinhos.

Com a ida de Tadeu para o BBB, o Fantástico passará a ser apresentado por duas mulheres: Poliana Abritta terá a jornalista Maju Coutinho como parceira no comando do dominical.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›