Em busca não apenas de audiência, mas também de milhões de reais para a conta, a Globo iniciou uma campanha nos bastidores para o especial comandado por Roberto Carlos. Para este ano, a emissora cogitou influenciadores e Marcos Mion em busca de mais público e anunciantes.
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No plano comercial divulgado para integrantes do mercado publicitário, segundo o Notícias da TV, a emissora da família Marinho pensou em uma espécie de modernização do especial, com um ambiente diferente para influenciadores e a participação deles ao longo do show.
Para atrair as marcas, a Globo defendeu o Especial Roberto Carlos como uma atração de inspiração e união da família. Marcos Mion foi citado no plano comercial como “um apresentador que há muito tempo é aguardado pelo público”.
A emissora ainda garantiu uma divulgação maior do especial de fim de ano, com reportagens nos programas da atual grade a partir do dia 9 de dezembro, quase 15 dias antes da exibição do show.
Com Marcos Mion, Globo quer reverter baixa audiência de Especial Roberto Carlos
A preocupação da direção se tornou forte por conta do resultado decepcionante em 2021. O especial arrematou apenas 18,1 pontos de média, o segundo pior resultado desde o início da sua exibição, em 1974.
Nos dois anos anteriores, em 2019 e 2020, a Globo colocou no ar reprises e melhores momentos de outras edições. No último ano, Marcos Mion foi a grande estrela do entretenimento da casa, dividindo a atenção com Luciano Huck.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].