Globo
Caio Ribeiro e Cléber Machado na transmissão do Campeonato Brasileiro, sábado (8); futebol registra baixa audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

Diferente do que aconteceu no primeiro sábado de junho (1º),  o futebol não elevou a audiência da Globo anteontem (8), quando a emissora exibiu a disputa de Palmeiras x Athletico-PR. Segundo dados obtidos na Grande São Paulo, a partida registrou índices “tímidos”; exibidos mais cedo por conta do jogo, o “SóTocaTop” e o “Caldeirão do Huck” apresentaram queda nos números.

Com 16,7 pontos, Palmeiras x Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, amargou o pior desempenho do futebol na Globo neste ano. O “SóTocaTop” foi do recorde positivo no sábado anterior (14,3) para uma de suas médias mais baixas (8,8). O “Caldeirão do Huck” (16 no dia 1º) atingiu apenas 10,6.

Mais cedo, o “É de Casa” emplacou 7 pontos. Os noticiários vespertinos apresentaram curva crescente de audiência: 11 para o “SP1”, 11,6 para o “Globo Esporte SP” e 11,9 para o “Jornal Hoje”. A faixa contou também com o VT do treino do GP do Canadá de “Fórmula 1”, com índice superior ao do Futebol 2019, que o antecedeu: 18,2.

O “SP2” e o “Jornal Nacional” garantiram 22,6 e 26,4 pontos, respectivamente. O “Zorra” cravou 17,2 de média; já o “Altas Horas”, com homenagens ao Dia dos Namorados, consolidou 14,4. Ainda, os 8,3 do “Zero1” e os 6,9 do “Supercine”, com a comédia brasileira “Um Suburbano Sortudo” (2016).

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos