Globo perde patrocinador importante e anuncia mudança

Globo

Emissora ficou sem investimento milionário no horário nobre (Imagem: Reprodução / Globo)

Em um ano de crise para o setor de mídia, a Globo vai perder um importante e milionário patrocínio no horário nobre.

Segundo o site F5, a Caoa, responsável por distribuir as marcas Subaru, Hyundai e Chery no Brasil, não vai mais investir nas novelas da empresa carioca.

A montadora de automóveis optou por não renovar o contrato com a rival da Record, após três anos aplicando quantias impressionantes.

A Caoa chegou a pagar cerca de R$ 200 milhões para divulgar suas marcas no canal. Para a desistência, a empresa justificou duas questões.

A primeira delas foi justamente a queda nas vendas do setor automobilístico no país. A segunda seria que o objetivo do contrato, iniciado em 2020, foi atingido.

A ideia no início da montadora era justamente tornar a Cherry mais conhecida no Brasil, tendo um retorno satisfatório após os anos anunciando na emissora.

Globo se pronuncia sobre novo patrocínio no horário nobre

Para patrocinar uma novela das nove, como Terra e Paixão, por exemplo, a Globo afirmou que outra empresa vai assumir a vaga já em outubro.

Um contrato que durou três anos de grande parceria e confiança entre as empresas“, diz a nota enviada pelo canal.

A partir de outubro, a faixa será abraçada por um novo patrocinador, já fechado, a ser divulgado em momento oportuno“, completa.

A empresa reforçou que a novela das 21h da casa representa a maior audiência da TV brasileira, com mais de 167 milhões de pessoas acompanhando.

Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.