Globo pisa no freio e surpreende com número de enviados para a Copa do Mundo Feminina

Paulo Carvalho

18/05/2023

Globo

Renata Silveira vai comandar transmissões da Copa do Mundo Feminina (Imagem: Reprodução / Globo)

Em reunião na última segunda-feira (15), a Globo decidiu o esquema de cobertura da Copa do Mundo Feminina, com disputa marcada entre julho e agosto na Austrália e Nova Zelândia. Na comparação com a Copa masculina, a equipe da emissora diminuiu em 83%.

Nenhum narrador ou narradora recebeu a passagem para os países sede. Ao todo, segundo informações do Notícias da TV, apenas 12 profissionais foram definidos para funções estratégicas direto dos dois países.

No final do ano passado, o Plim Plim encaminhou 71 profissionais para o Catar, o que foi uma importante redução na comparação com o Mundial da Rússia, que contou com mais de cem pessoas.

Globo promove equipe enxuta para a Copa feminina

Com exclusividade na TV aberta, a Globo chamou Roberta Nomura para a Chefia de Cobertura, Denise Thomas Bastos, Gabriela Moreira e Marcelo Courrege como repórteres, Allan Caldas e Cintia Barlem como produtores, Franciane Dahm e Letícia Marotta como Câmeras

Além disso, Bárbara Coelho, Renata Mendonça e Thalisson Araújo como apresentadores e Stephanie Buckley no Planejamento Executivo.

O SporTV garantiu 34 dos 64 jogos da competição feminina. A Globo, por outro lado, apenas sete jogos, com preferência para as partidas da Seleção Brasileira. Renata Silveira ganhou o título de principal narradora, com comentários de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro.

No canal de esportes, no entanto, Luiz Carlos Jr foi chamado para a narração, com comentários de Aline Calandrini. Natália Lara, Daniel Pereira e Isabelly Morais foram convocados para o trabalho, assim como Pedrinho, Richarlyson, Paulo Nunes, Ledio Carmona e Carlos Eduardo Lino.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].