Globo planeja aumentar ritmo das produções após retomada das gravações

Quanto Mais Vida Melhor
Elenco de Quanto Mais Vida Melhor; Globo retoma gravações das principais tramas (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após quase um mês com as produções paradas, em razão da pandemia do novo coronavírus, a Globo decidiu retomar gradativamente as gravações nesta semana. A princípio, retornaram aos trabalhos as equipes de Nos Tempos do Imperador, Quanto Mais Vida Melhor e Um Lugar ao Sol.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, a produção está trabalhando com atenção redobrada aos protocolos de segurança e pretende acelerar o ritmo do trabalho em três semanas. Para garantir os cuidados dos funcionários, estão sendo disponibilizados carros para os atores que dependiam de transporte público.

Para quem não lembra, a Globo anunciou no dia 23 de março a suspensão dos trabalhos devido ao aumento do número de casos de Covid no Rio de Janeiro. Em seguida, a emissora cogitou retomar as gravações no dia 4 de abril, quando terminou o “superferiado” decretado pelos governos de Rio de Janeiro e São Paulo. Porém, com os altos índices de casos, a determinação foi suspensa.

No início do mês, o canal já tinha suspendido as gravações de séries que começariam a ser rodadas em São Paulo, como é o caso das novas temporadas de Aruanas e Segunda Chamada.

Na última segunda-feira (19), Cauã Reymond deu detalhes da retomada das gravações de Um Lugar ao Sol. “Tô voltando a trabalhar hoje. Claro que com segurança, vou fazer o teste agora. Todo mundo sendo testado também”, garantiu, em um vídeo feito no carro, ainda de máscara.

O ator salientou o formato “diferente” do folhetim, já que normalmente os capítulos de uma novela vão ao ar dias após a filmagem. A trama em que o galã é protagonista só deve estrear no último trimestre deste ano.

Aproveitei esse segundo lockdown pra colocar em dia as cenas que eu não tinha gravado e tentar entender o caminho do personagem. Tá sendo um trabalho completamente diferente de todos os que eu já fiz em uma novela porque a gente tá acostumado sempre a gravar e depois ver como o trabalho tá ficando no ar e, dessa vez, não. Tá sendo mais parecido com uma série assim… Você grava tudo e depois vai pro ar”, confidenciou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›