Globo polemiza em entrevista com Tina, do BBB 2023, e atração é acusada de racismo

Luiz Fábio Almeida

08/02/2023

Globo

Mais Você foi criticado por atitude em entrevista com Tina (Imagem: Reprodução / Globo)

O Mais Você, da Globo, desta quarta-feira (8), recebeu Tina no café da manhã e acabou provocando uma grande polêmica. A eliminada do BBB 2023 desta semana e foi alvo de uma atitude inusitada da produção.

Tudo aconteceu quando Ana Maria Braga resolveu comentar a respeito de Angola, país em que a ex-participante nasceu. “Eu tenho imagens de Angola aqui, gente. Angola é um país rico em recursos naturais, como petróleo, diamante e minério de ferro”, anunciou a loira.

Em seguida, a atração da Globo exibiu imagens de miséria, guerra e precariedade no sistema de saúde do país africano.

Foram exibidas, por exemplo, vídeos de pessoas carregando sacolas de roupas na cabeça, além de momentos de guerra, com tanques disparando tiros e pessoas armadas.

Nas redes sociais, a atitude do Mais Você foi criticada e o programa acabou sendo acusado de racismo. “Tem gente que não sabe nomear um país da África que não seja o país que se chama África do Sul… Esse povo acha que tudo é fome guerra pobreza tristeza”, escreveu uma pessoa.

Confira a repercussão:

Na Globo, Tina comenta sobre ausência do pai

Durante a sua participação no matinal, a analista de marketing comentou a respeito da morte do pai, que era combatente de guerra e veio a falecer quando ela tinha três anos de idade.

Tina, então, apontou que essa é uma realidade de muitos angolanos e confessou que sentiu muito por não ter tido a presença paterna em casa.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]