Globo prepara atração sobre futebol em mesa de bar

Globo
Galvão Bueno é o principal nome do esporte da Globo; emissora vai lançar nova atração em 2022 (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo perdeu os direitos de várias transmissões esportivas, como os campeonatos estaduais. Mas o gênero vai continuar em evidência na grade do próximo ano… A emissora está oferecendo ao mercado publicitário um novo programete, onde as últimas rodadas do futebol serão discutidas na mesa de um bar, o Giro da Rodada.

A atração pretende levar “para os torcedores tudo o que aconteceu de incrível e curioso na rodada de forma leve e bem humorada”. “É na mesa do bar que muitos brasileiros se reúnem pra assistirem futebol ou, até mesmo, para somente falar sobre ele”, destaca a Globo sobre o projeto.

A ideia é colocar o novo projeto no ar em abril. A primeira temporada deve se estender até outubro – quando o canal dá início à cobertura da Copa do Qatar. Dias de exibição e horário ainda não foram anunciados. O Giro da Rodada terá desdobramentos no YouTube, por meio de lives, e outras redes sociais, através dos posts dos melhores momentos.

Velhice em foco

Com Noca (Marieta Severo), Eva (Débora Duarte) e Dalva (Ju Colombo), Um Lugar ao Sol joga luz na discussão sobre os muitos aspectos referentes à terceira idade, da busca por conhecimento à deterioração da memória. É mais um ponto a favor da novela de Lícia Manzo, que já explorou tais assuntos, com a mesma competência, em A Vida da Gente (2011).

Fim dos trabalhos

Série do Globoplay focada no movimento feminejo, Rensga Hits! concluiu suas gravações no início da semana. O elenco celebrou o projeto, e a convivência em Goiânia, onde a maioria das cenas foi realizada, com posts nas redes sociais. “ Sei lá, aconteceu uma parada aqui – elenco e equipe tiveram um encontro de amor e trabalho. Vem aí uma grande série”, declarou Ivan Mendes.

Assinada por Renata Corrêa, Rensga Hits é estrelada por Alice Wegmann e Lorena Comparato, duas concorrentes no gênero musical, além de Deborah Secco e Fabiana Karla, como empresárias das cantoras. Alejandro Claveaux, Ernani Moraes, Guida Viana, Jeniffer Dias, Lúcia Veríssimo, Maurício Destri, Mouhamed Harfouch, Rafa Kalimann, Samuel de Assis, Sidney Santiago e Stella Miranda completam o elenco.

O que será de Angel?

Assunto do momento, a saída de Camila Queiroz da Globo e de Verdades Secretas 2 rendeu um estudo da Betfair.net, empresa especialista em cálculo de probabilidades. De acordo com a plataforma, há 40% de chances de Angel, personagem da atriz, terminar assassinada. Também 30% de possibilidade dela terminar rica e impune e 20% com relação à prisão.

Quanto à terceira temporada da novela, que o Globoplay ainda não definiu se será produzida ou não, Visky (Rainer Cadete) surge com 25% de chances de assumir o protagonismo. Outros 20% relativos a Giovanna (Agatha Moreira) ou Lara (Júlia Byrro) neste posto. Por fim, apenas 10% de possibilidade quanto à volta de Camila ao elenco e 7% relativos à troca de atriz e manutenção da personagem.

MAIS LIDAS

Curto-Circuito, por Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Luiz Fábio Almeida, editor-assistente do RD1, e reúne, de terça a sábado, no início da tarde, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›