Globo prepara cobertura especial sobre a reta final das eleições americanas

Globo
Globo prepara cobertura especial em seus telejornais e na GloboNews sobre a disputa presidencial entre Donald Trump e Joe Biden (Imagem: Reprodução / Globo)

No dia 3 de novembro, os norte-americanos vão às urnas para definir o mais novo presidente dos Estados Unidos, entre o republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden. A Globo prepara uma cobertura especial em todas as suas plataformas para acompanhar o andamento do pleito e mostra os detalhes da reta final da corrida eleitoral nos Estados Unidos, com debates, séries e matérias especiais.

O Jornal Nacional transmitirá, na próxima segunda-feira (26), o primeiro episódio de uma série de reportagens que esmiúça os pontos decisivos da eleição, o perfil dos candidatos, suas propostas e seus desafios. Os correspondentes de Nova York e Washington apresentam o perfil e a trajetória dos candidatos e explicam o processo eleitoral no país.

Já o Bom Dia Brasil dedicará toda a semana aos tópicos mais polêmicos da eleição. Um deles, por exemplo, é a atual questão migratória presente na fronteira entre México e Estados Unidos. A repórter Raquel Krähenbühl vai mostrar um panorama da situação na divisa entre Estados Unidos e México. Já a correspondente Carolina Cimenti mostra como o candidato Joe Biden busca o apoio de jovens americanos.  A repórter Candice Carvalho, por sua vez, colhe a opinão de especialistas e autoridades sobre  esse movimento pode influenciar republicanos e democratas.

No Jornal Hoje, uma reportagem de Felipe Santana, exibida na quinta-feira (29), analisa como as questões ambientais foram tratadas no governo de Donald Trump. Na sexta-feira (30), o repórter Felipe Coaglio faz um raio-X sobre o eleitorado americano para saber suas expectativas e a adesão prevista por faixa etária nas eleições.

Na segunda-feira (2), a repórter Sandra Coutinho fala sobre os riscos para a democracia americana caso um dos candidatos não reconheça o resultado. Também na véspera da eleição, o Jornal da Globo traz depoimentos de pessoas que optaram por não votar, além de um panorama das minorias que vivem há anos no país, mas não conseguem participar das eleições.

Já o canal a cabo GloboNews trará uma edição de seu programa GloboNews Debate, no próximo sábado (31), focada em discutir as repercussões internacionais do pleito americano, três dias antes da votação. O programa analisa as últimas pesquisas e o envolvimento dos americanos, as chances de cada candidato e as expectativas de futuro da economia mundial em cada cenário de vitória. 

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com